Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Primeira sopinha


E pronto, lá começamos nós com as sopinhas.

Iniciamos ontem o processo de despistagem de alergias, ou seja a primeira sopinha foi um puré de cenoura e batata feito na Bimby que ficou com uma consistência maravilhosa.
O meu pintainho chamou-lhe um figo o que me deixou muito feliz pois estava com receio que estranha-se o paladar, mas qual quê? Nem uma careta na primeira colher.

Já agora aproveito para deixar aqui um comentário da minha mãe sobre as vantagens das sopinhas Bimby que é bastante esclarecedor.

"No caso das sopas, devido ao elevado poder de trituração da Bimby, os legumes não precisam cozer durante muito tempo. Como muitas vitaminas se alteram com a tempratura, conseguimos preservar melhor o valor nutritivo dos legumes. Depois, aquele mau hábito de que todas as mães enfermam, de retirar todos os talos e partes mais fibrosas dos vegetais para que não fiquem "fios", evitando assim que as nossas crianças não rejeitem a sopa, cuspam ou vomitem. Como a Bimby tritura espectacularmente bem, transformando-as num creme bem aveludado, podemos incluir todas essas partes, aumentando assim o teor de fibras da sopa.Acresce ainda um outro factor deveras importante para a saúde dos nossos filhotes. Todas as gorduras,nomeadamente o azeite, que deitamos nas sopas, quando sujeitas a altas temperaturas alteram-se e transformam-se em substâncias indesejáveis e prejudiciais (vulgo colesterol). Na Bimby, como a temperatura máxima é de 100º. não corremos o risco de saturar/alterar as gorduras."

Conclusão prato vazio e barriga cheia.

3 comentários:

Tite disse...

Parabéns ao pintainho Nuno que já é um homem.
Parabéns à mãe galinha que agora tem mais conhecimentos do que da vez que teve a primeira pintainha Bia.

Jokas da Tia

Unknown disse...

Beijoquinhas para a tia.

LEA disse...

Olá cá estamos nós!!!
http://leandre.blogs.sapo.pt/
http://coisasfofas-lea.blogspot.com/
Depois passo com mais tempo. Mas já li este post. Vê lá se me disses-te que o amigo da Mimi já comia sopa?!?
Beijocas e at´já